domingo, 21 de setembro de 2014

Um projeto coral: Coral Yoshiko Fukuda

O coral Yoshico Fukuda de Souza, é o coral da 1ª Igreja Presbiteriana de Barra do Garças. Traz em sua história 50 anos de existência que tem como regente a Maestrina D. Celina como é carinhosamente chamada por aqui. Na verdade, o nome verdadeiro da D. Celina é Yoshiko Fukuda de Souza. Esposa de pastor, fundou o tal coral quando eles começaram o trabalho presbiteriano na região e nunca mais saíram da cidade. Hoje eles são aposentados porém mantém seus trabalhos como voluntários na referida igreja. D. Celina hoje tem 80 anos completos, é uma senhora muito simples de uma educação fantástica.

Estágio Supervisionado em Música 4 - ESM4

Conheço o Coral Yoshiko Fukuda desde o ano de 1999 quando cheguei por aqui, fui convidado para fazer alguns solos como participação especial e depois do ano de 2011, passei a fazer parte de forma direta como pianista do coral. Hoje, em 2014, tenho um desafio da disciplina de ESM4 de minha graduação em Licenciatura em Música que é auxiliar D. Celina para duas programações do coral ainda para 2014. O coral terá um encontro de música sacra com o Coral Evangélico de Cuiabá em outubro e como de costume, sua cantata natalina.

Aula 1 e 2

Se abaixo parte de uma música ensaiada no último domingo dia 21 de setembro onde na oportunidade eu ensaiei com os tenores e baixos separadamente 03 (três) músicas sendo elas: Agnus dei de Michael W. Smitch; Elevo os meus olhos (Salmo 121) de Allen Pote e Aleluia de Handel - O Messias.


Um comentário:

  1. Segue o link de uma apresentação onde eu dou uma de regente:
    https://www.youtube.com/watch?v=u2zbE4gLhGM&feature=youtu.be

    ResponderExcluir