sábado, 4 de outubro de 2014

Aula 6 ESM4

Aula que completa a o composto de duas aulas propostas para uma semana.

Esta aula aconteceu no dia 01 de outubro de 2014 onde continuo com o objetivo de auxiliar D. Celina na regência do Coral Yoshiko Fukuda de Sousa com a Disciplina de Estágio Supervisionado em Música 4 do Curso de Licenciatura em Música pela UNB.

O objetivo principal deste ensaio foi ensaiar a 1ª múisca da Cantata Natalina proposta para 2014.

Os passos da aula foi desenvolvido da seguinte forma:

  1. Ouvir a música
  2. Passa cada nipe
  3. Ensaiar todos juntos


Está sendo um grande aprendizado. Como compartilhado no encontro presencial, tenho um problema físico no braço direito e estou tendo que realizar tudo com a mão esquerda uma vez que não sou canhoto e não está sendo uma tarefa fácil. Tenho tido o apoio de minha regente que com muita humildade e paciência tem me ajudado muito. D. Celina tem uma grande experiência na área da música e poder auxiliá-la primeiramente tem sido além do aprendizado um momento de grande prazer e alegria.

Um grande abraço à todos!

2 comentários:

  1. Tom, que maravilha de coro! Nota-se um entrosamento muito grande entre eles. É muito bom saber que podemos contar também, com a experiência dos coralistas. Isso facilita nosso trabalho e também os encoraja sempre a encarar novos desafios.
    Parabéns pela empreitada! Que Deus os abençoe.

    Katiúcia Regina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga!
      Tem sido sim um desafio e uma conquista ao mesmo tempo.
      Quando nossa tutora Sabrynne me deixou com a possibilidade de estagiar em um coral, tudo passou a ser um sonho. Há muito tempo venho acompanhando esse coral e estar com eles na condição de estagiário de fato é fantástico. É impressionante o quanto as coisas começam a dar certo, de um ensaio semanalmente passamos para dois e não foi pedido meu e sim deles. A princípio eu pensei que não daria ninguém pois o horário sugerido foi nas quartas feiras às 21h, no entanto temos tido uma boa presença dos corista.
      Um grande abraço pra vc e parabéns pelo seu trabalho também!

      Excluir