quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aula 9; 10; 11; 12; 13 e 14

Olá Colegas e professores!

Eu fiquei um tempo maior sem minhas postagens por dois motivos:

1º: Cheguei em um ponto extremamente difícil como relatado na aula anterior que é fazer os vocalizes com o coro enquanto um solo ou quarteto cantam. Isso é muito difícil pois normalmente, os coristas tem uma tendência em cantar juntamente com os solos, mesmo que não apareçam muito em virtude do uso de um microfone enquanto cantam (solistas). Desde as aulas 7 e 8, todos os encontros foram dedicados à esses trechos da cantata natalina. Pude crescer um pouco mais com um trio masculino que cantará a penúltima música da cantata e chegamos no ponto mais difícil tanto para mim quanto para nossa regente que vem me alertando da necessidade de dedicarmos tempo exclusivo para esta música.
Sendo assim, passamos praticamente todos esses trechos entre as aulas 9 10 com o coro; 11 e 12 com um ensaio especial trabalhando somente com o quarteto feminino que cantará ou terá participação especial nesta 2ª música e a aula 13 e 14 juntamos todos esses exercícios. Lembrando, fechamos as músicas 09 e 02 da cantata, tendo a de nº 02 como a música mais difícil da cantata. Por isso foi que relatei no fórum que estou super animado com os resultados mesmo parecendo tão escuros ainda!

Das dificuldades, digo que estão bem grandes. O desafio veio com a possibilidade do estágio e continua mesmo com o término do estágio. D. Celina, nossa regente é muito simples e por já estar de idade, ela me perguntou na quarta passada: O que você tanto filma? Ela é muito especial. Mesmo com a idade, ela continua sendo uma grande regente daquelas que domina o que faz mesmo com as limitações em virtude do tempo de vida. (82 anos de idade).

Para não ficar tão pesado o vídeo, estou postando trechos das filmagens da aula 11 e 12 assim também do encontro com o quarteto feminino realizado nesta última segunda dia 27 de outubro de 2014.

A aula 13 e 14, foi interessante pois nós conseguimos visualizar bem o resultado destas duas séries de aulas. Na oportunidade, foi discutido o uniforme que o coro usará para as apresentações que faremos a começar no final de novembro indo até o dia 21 de dezembro quando acontecerá no templo da Igreja Presbiteriana, sede do coro a grande apresentação. Informo aqui que já temos dois convites firmados. Uhuuuuuuuuuu!
O vídeo acima é o último momento de ensaio do encontro para as aulas 13 e 14

Um grande abraço à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário